quarta-feira, 15 de junho de 2011

Perguntas secundárias

* Como são os jovens do século 21 ?

Sem fazer julgamentos, pode-se concluir que os jovens de hoje são mais realistas no que diz respeito á sua posição enquanto cidadãos, assumindo um papel mais conformista nas suas aspirações relativas ao acesso ao mercado de trabalho, considerando a escola, sobretudo como fonte dos afetos, e tendo um afastamento em relação ás grande questões como a política e a cidadania. São, sobretudo consumistas e individualistas,  que lhes falta um pouco de sonho na sua aspiração em relação ao futuro. Mas ao valorizarem tanto asrelações sociais com a suas redes de amizades que encontram na escola, e o amor nas suas relações amorosas, pode-se dizer que são jovens cheios de afeto em função do qual regulam as suas vidas, e é como tal que devem ser entendidos.

Porque os jovens estão tão estressados ?

Os jovens ao invés de estudarem sem preocupações estão adquirindo as neuroses da sociedade moderna, temos jovens cada vez mais competitivos, materialistas e sem respeito ao convívio em sociedade, o que gera perspectivas sombrias ao futuro.
E a geração de quem tem hoje 15-25 anos, consegue a façanha de ser ainda pior. É uma geração que tem tanta coisa de mão beijada, tantas vantagens e prazeres que as gerações anteriores não usufruíram que qualquer tipo de adversidade ou inconveniente. Desencadeia um complexo de perseguição e de "dor" que seria risível para nossos avós.
Nossa comunicação está mais rápida, a distância não nos afasta mais de parentes queridos, temos milhares de seguidores no twitter, amigos no orkut e facebook, temos acesso a tecnologias que nossos pais nem sonhavam, mas estamos infelizes, acuados e estressados.


* Porque os jovens estão tão interessados pela tecnologia  (INTERNET, CELULAR E VIDEOGAMES) ?

 Os jovens de hoje, que estão entre 16 e 24 anos, estão na web, pelo menos 90% da população dessa idade acessam a web ao menos uma vez por mês. Esse estudo da revista e de outros institutos também é importante para os profissionais de marketing dos anunciantes e os planejadores das agências, pois são esses jovens que daqui a 15, 20 anos estarão no comando do país. São os futuros gerentes e diretores das multinacionais, bancos, empresas, escritórios; professores das escolas, faculdades, universidades. Enfim, serão os responsáveis em formar outras gerações, que assim como eles, já vão crescer no ambiente digital. Para os diretores das empresas, hoje a Internet é um mundo totalmente novo. Daqui a 15, 20 anos, a Internet vai fazer parte da vida das empresas, pois seus futuros gestores terão a web como uma continuação de seus corpos, uma vez, que hoje na adolescência isso já ocorre.
Quem são os jovens de hoje? Pode-se dizer que esses jovens, estão 100% na web e acessam pelo menos 3h40 POR DIA na web. Desde 2007 tem aumentado e muito seus acessos a web. Dentro de toda a população nacional pertencente a essa classe, o número que mais cresce de usuários está entre os adolescentes.
O castigo de ficar em casa trancado no quarto está cada vez mais agradando aos jovens, desde que no seu quarto tenha um computador e acesso a web via banda larga. 60% das casas com computadores em todo o país. Esses jovens que daqui a 15, 20 anos estarão no comando do país. São os futuros gerentes e diretores das multinacionais, bancos, empresas, escritórios. São os futuros professores das escolas, faculdades, universidades. Enfim, serão os responsáveis em formar outras gerações, que assim como eles, já vão crescer no ambiente digital.
Os jovens estão surpreendendo cada vez mais, pois acreditava-se que a Internet estava afastando os filhos dos pais, a pesquisa mostrou o contrário. Os jovens se preocupam com a família. Os jovens são capazes de: Ler e-mail Falar no MSN e GoogleTalk Baixar MP3 e colocá-las no iPod Atualizar seu perfil no Orkut, Facebook, MySpace Jogar online Fazer um comentário em um blog Escrever no seu próprio blog Falar ao celular Pesquisar um tema no Google Escrever no Twitter Pesquisar no Vagalume.
O que os jovens fazem na Internet? A web transformou o tempo em tempo elástico Os jovens são a grande prova disso, pois eles fazem parte da geração: “Tudo ao mesmo tempo agora”.

A minha pergunta inicial

Como são os adolescentes hoje em dia ?

Não vejo as novas gerações como algo do tipo OOHH :o . Sempre houve rebeldes ou "revolucionários", e não é de hoje que eles existem. Vejo as pessoas mais idosas dizerem mal das gerações mais novas. Falta de respeito nos nossos dias?! E antigamente não havia? Vejo pessoas mais velhas que eu (e não é só de meia-dúzia de anos de diferença) que dizem e fazem cada uma, que até fico espantada.
E quanto às brincadeiras dos jovens de hoje, é apenas um reflexo da mudança (nem sempre muito positiva, de fato) de mentalidade e de costumes. Se as gerações antigas tivessem tido contato com as novas tecnologias (telemóvel, PC, PS2, PS3, etc) teriam feito a mesma coisa que muitos dos adolescentes de hoje fazem. As brincadeiras de hoje são diferentes de há 30 nos atrás, e estas últimas certamente eram diferentes de há 100 ou 200 anos atrás. Faz parte da evolução das sociedades humanas.

Os adolescentes de hoje em dia só sabem falar de internet, Rebelde ( Novela ) e outras coisas claro (намигане) .

terça-feira, 14 de junho de 2011

Justificatiava


Descidi que este ano eu teria que fazer um blog que todos pudessem gostar, então cheguem a uma conclusão, e cheguei a minha pergunta, ''Como são os jovens hoje em dia ?''.Me enteressei por essa pergunta porque os adolescentes são os uns dos que mais chamam atenção no mundo, então eu resolvi esplorar um pouco mais sobre os adolescentes e tentar descobrir um pouco mais das nossas maiores duvidas. Espero que vocês gostem do meu blog e possam se divertir bastante, beijooos ate a proxima postagem.

Apresentação

Olá, meu nome é Stephanie Rafaela ,estudo no EMPOTO e estou no meu segundo ano no P.A. Ano passado falei sobre o espelho, e esse ano decidi falar sobre adolescentes, porque eu tenho várias curiosidades que tambem podem responder as suas perguntas. Espero que o meu blog ajudem vocês com suas perguntas e que eu possa responde-las tambem. Beijos ate a proxima postagem .